×

Doador de coração a Faustão teve enterro pago com vaquinha de amigos

Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu em 28 de agosto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista.

Doador de coração a Faustão teve enterro pago com vaquinha de amigos

Faustão ficou emocionado ao agradecer a família da pessoa que doou o coração que ele recebeu em um transplante. Em vídeo publicado nesta quinta-feira, Faustão José e Fabio pelo gesto de "generosidade absurda".

O coração doado ao apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos. Ele morreu em 28 de agosto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista. A família do doador precisou de uma vaquinha para realizar o enterro.

O primo do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teve o coração doado para Fausto Silva disse esperar que o apresentador “tenha mais 50 ou 60 anos de vida com esse coração”. Ele desejou boa recuperação a Faustão, que publicou nas redes sociais um pronunciamento e agradeceu a família.

André Batista da Silva, de 41 anos, contou que o primo era doador de órgãos e, além de Faustão, ajudou pelo menos outras 20 pessoas. Ele ressaltou, no entanto, que o fato de o coração de Fábio ter ido parar no peito do apresentador só tende a reforçar a mensagem sobre a importância da doação.

Faustão disse ser eternamente grato aos familiares de Fábio. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”.

E complementou: “Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”

André destacou que a família está feliz com o legado deixado pelo parente. “O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente”, disse.