![Embriagada, assessora de deputado bolsonarista é presa após bater carro na cerca do vice-presidente Geraldo Alckmin](https://matraqueiro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/embriagada-assessora-de-deputado-bolsonarista-e-presa-apos-bater-carro-na-cerca-do-vice-presidente-geraldo-alckmin.jpg)
Na delegacia, testemunhas relataram que Shara exigiu ligações para contatos influentes registrados em sua agenda e mencionou um assessor parlamentar que poderia ajudá-la.
Ex-assessora do ex-deputado bolsonariseta Jorielson Brito PL-AP), Shara Fornalevicz Soares, de 23 anos, foi presa após colidir embriagada contra a grade do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Shara Fornalevicz tentou fugir chamando um carro de aplicativo, mas foi impedida por um militar do Exército. Durante a abordagem da Polícia Militar, resistiu à prisão, se recusou a fazer o teste do bafômetro e usou um tom agressivo com os agentes. Após o caso repercutir, foi descoberto que ela trabalhou como assessora parlamentar do ex-deputado bolsonarista Jorielson Brito (PL-AP).
Na delegacia, testemunhas relataram que Shara exigiu ligações para contatos influentes registrados em sua agenda e mencionou um assessor parlamentar que poderia ajudá-la. Pouco depois, um homem não identificado levou um envelope com dinheiro para sua mãe, que pagou a fiança. Após a repercussão, a jovem restringiu o acesso às suas redes sociais.
Registros da Câmara dos Deputados mostram que Shara ocupou o cargo de assessora parlamentar entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 no gabinete de Jorielson Brito, recebendo um salário de R$ 3.173,01, além de um auxílio de R$ 937,64.