Em vídeo que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp, o senador e capitão da PM, Styvenson Valentim (Podemos-RN), diz que a mulher agredida por um policial militar no Rio Grande do Norte neste mês de julho pode ter merecido a agressão. Os policiais que participaram da operação já foram afastados por determinação da governadora Fátima Bezerra e a PM abriu inquérito administrativo para apurar a conduta dos agentes.
A frase completa do capitão está transcrita a seguir, com todos os erros (linguísticos, morais, éticos e humanos):
“Me pegaram em uma entrevista e disseram: capitão o caba deu na mulher com uma criança… e não sei nem o que, não sei nem o que…. e eu disse: amigo, eu num tava na ocorrência. Eu num tava. Eu não sei como foi. Como eu vou dar uma explicação de uma coisa que eu… Pelo vídeo aí, eu tô vendo que ele está dando dois tapa na mulher… uns tapa aí bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapa, porra. Será se ela estava calada, rezando… o Pai Nosso para levar dois tapa? Eu num sei, porra… eu num sei!”
NOJO! O senador Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), saiu em defesa do agressor Dj Ivys e afirmou que não pode julgar um homem que agride uma mulher se não souber o que a mulher fez pra “merecer uns BONS TAPAS”. O machismo, a misoginia e a violência são regras do bolsonarismo! pic.twitter.com/9D6cOWZsaO
— Vivi Reis (@vivireispsol) July 24, 2021