Faleceu, em Brasília, onde estava morando, o advogado, ex-deputado estadual e ex-deputado federal José Cardoso Dutra. Ele tinha 84 anos e será sepultado na capital federal. Em nota, tanto o governador Wilson Lima quanto o prefeito em exercício, Marcos Rotta, manifestaram pesar sobre o óbito.
A Prefeitura de Manaus externa profundo pesar pela morte do advogado e ex-deputado José Cardoso Dutra, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 6/1, em Brasília, onde residia.
“Neste momento de dor, presto minhas condolências à família e aos amigos de Dutra, como ficou conhecido na cidade de Manaus. Que Deus possa confortar a todos nesse momento tão doloroso”, lamentou o prefeito em exercício, Marcos Rotta.
Nascido em Barreirinha, no interior do Amazonas, no dia 18 de julho de 1937, Dutra era advogado formado (1967) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ele foi pecuarista, professor e bancário, tendo atuado como líder sindical.
De 1987 a 1991, foi deputado federal pelo Amazonas, sendo reeleito em 1991.
Dutra também foi deputado estadual e chegou a ser presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam-AM).
O governador Wilson Lima manifesta pesar pelo falecimento do advogado José Cardoso Dutra, político que foi deputado estadual entre os anos de 1970 e 1979 e deputado federal pelo Amazonas entre os anos de 1986 e 1994.
José Dutra também foi secretário estadual do Interior e Justiça e da Indústria, Comércio e Turismo, entre 1983 e 1986. Wilson Lima destaca a contribuição de José Dutra para o Amazonas em sua trajetória de vida pública e se solidariza com a dor de familiares e amigos pela inestimável perda, desejando que encontrem em Deus o conforto necessário.