Será oferecido o valor de R$ 40 mil para quem souber informações seguras sobre o autor do assassinato do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos. Lucas foi morto no dia 1º de setembro em uma cafeteria na zona sul de Manaus. Os donos da rede de Supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Freire, são investigados por ordenar o crime, e ganharam direito à liberdade após decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12), a família de Lucas informou o pagamento da quantia e destacou que o valor é para ajudar nas investigações junto à polícia. “Diante da soltura do casal, nos reunimos no intuito de colaborar com as investigações. Estamos atrás de justiça, o casal se mantém em silêncio o tempo todo, então essa é uma maneira de juntar forças para colaborar com a polícia”, afirmou Livânia Maria Silva, mãe do ex-sargento ao Portal Amazonas 1.
O advogado da família, Iuri Albuquerque, comentou que para a família não há dúvidas de quem foram os mandantes do crime, e ressaltou que a recompensa é oferecida para qualquer pessoa do país que tenha informações verídicas sobre o suspeito. Agora, a família busca maior visibilidade do caso, como divulgação em jornais de amplitude nacional.
Leia mais no Amazonas1