Os dois filhos de Flordelis denunciados pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, foram condenados por decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. O julgamento começou ainda na tarde de terça-feira (23) e só terminou por volta das 5h45 desta quarta-feira (24).
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, acusado de atirar contra o pastor, pegou a pena maior, de 33 anos e dois meses de prisão. Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo acusado de ter comprado a arma do crime, foi condenado a sete anos e seis meses.
Durante o julgamento, Lucas reafirmou que comprou a arma usada no assassinato e que sabia dos planos de parte da família para assassinar o pastor. Flávio usou o diretor de permanecer em silêncio. “Ele falou que precisava da arma porque estava tendo problemas com o irmão da ex-mulher”, disse Lucas, confirmando que Flávio o pediu para que o ajudasse a comprar uma arma devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas.
Leia matéria completa no O Dia (ig.com.br)