×

IMMU anuncia retorno dos corujinhas em sete pontos da zona oeste da cidade para esta quinta-feira, 02

Os corujinhas começaram a ser instalados no dia 27 de maio no ano passado. O período inicial de adaptação foi de 90 dias, intervalo no qual os motoristas puderam se habituar com o funcionamento do monitoramento, sem multa.

IMMU anuncia retorno dos corujinhas em sete pontos da zona oeste da cidade para esta quinta-feira, 02

Segundo o IMMU, os radares foram instalados na avenida do Turismo devido a grande quantidade de acidentes de trânsito registrada na via.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou nesta quarta-feira, 1º, que período de adaptação dos radares de velocidade – os corujinhas – na Zona Oeste de Manaus terminou e que a fiscalização começa nesta quinta-feira, 02, em mais quatro avenidas.

Confira os trechos

As câmeras estão divididas entre sete trechos:

Avenida do Turismo – Ponta Negra – sentido Complexo Turístico Ponta Negra.

Avenida do Turismo, oposto Condomínio Mediterrâneo I – Tarumã sentido Aeroporto Eduardo Gomes.

Avenida do Turismo / Avenida Thales Loureiro – Ponta Negra sentido Complexo Turístico Ponta Negra.

Avenida do Turismo, oposto ao Residencial Viver Tarumã – Tarumã-Açu Sentido Oeste.

Avenida do Turismo, em frente ao Condomínio Viva Vida Tarumã – Tarumã sentido Leste.

Avenida do Turismo, Escola Municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia – Tarumã sentido Norte.

Avenida do Turismo, oposto a empresa Vida Film, Tarumã sentido Oeste.

Segundo o IMMU, os radares foram instalados na avenida do Turismo devido a grande quantidade de acidentes de trânsito registrada na via. Os corujinhas começaram a ser instalados no dia 27 de maio no ano passado. O período inicial de adaptação foi de 90 dias, intervalo no qual os motoristas puderam se habituar com o funcionamento do monitoramento, sem multa.

Conforme o IMMU, o retorno dos corujinhas tem po objetivo reduzir o número de acidentes e também de mortes causadas pelo excesso de velocidade. No primeiro semestre do ano passado o número de óbitos foi 160 para 125 mortes do mesmo período de 2023, alta de 28%.

O instituto afirma que o monitoramento não será a única ação dentro do plano para reduzir o índice na capital, há também campanhas educativas para os condutores entre outras estratégias.