A Marinha do Brasil confirmou que a embarcação de passageiros M Monteiro foi avistada em chama na tarde desta segunda-feira, 29, nas proximidades da comunidade de Porto Braga no Rio Solimões.
De acordo com a nota divulgada há diversas vítimas, muitas delas fatais. Ainda de acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação fazia travessia de Manaus a Tabatinga.
Conforme a nota, o navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9º Distrito Naval e equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos forma deslocadas para o local do incidente para auxiliar nas buscas e socorro das vítimas.
A nota afirma que a Marinha vai empregar uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e resgate de vítimas.
De acordo informações não oficiais, as pessoas em estado mais grave foram transferidas para o Hospital de Uarini que o o incêndio na embarcação foi estabilizada.
Outras informações também não oficiais dão conta de que houve três óbitos e que 156 passageiros do total de 175 foram resgatados pela Marinha do Brasil e o Exercito Brasileiro.