A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai investigar a morte de um homem de 64 anos, na Barra da Tijuca, ocorrida no início da manhã desta terça-feira (19). O crime aconteceu a menos de 500 metros da sede da especializada, na Rua Fernando Mattos, por volta das 6h15. A vítima é o médico e cirurgião plástico Cláudio Marsili, atingida com um tiro fatal na cabeça. Ele chagava para mais um dia de trabalho em uma clínica no Jardim Oceânico.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 31º BPM (Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para um ocorrência com vítima de tiros na região da Barra. No local, já encontraram o homem sem vida.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima estava em seu carro particular, um Toyota Hilux, e foi abordada por pelo menos três bandidos que estavam em Sandero preto. Assim que saiu do carro, ele foi baleado na cabeça. Os bandidos fugiram levando o carro do médico. O crime aconteceu perto do local de trabalho de Cláudio Marsili.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Inicialmente a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. A DH vai analisar imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar os assassinos.
A Defesa Civil foi acionada e o corpo deve ser removido e levado para Instituto Médico Legal (IML).
Nas redes sociais, o médico se apresenta como cirurgião plástico. Em uma de suas últimas postagens, Marsili citou sobre a insegurança de seus pacientes ao buscarem atendimento em uma consulta.