Um militar da Marinha do Brasil morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V durante abordagem de rotina na madrugada deste domingo (21), na Foz do Rio Uatumã, no interior do Amazonas.
Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos – um deles veio a óbito. O outro foi removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado acompanhado por médico da Marinha do Brasil. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.
A Marinha do Brasil emitiu nota que confirma o ocorrido, mas não divulgou o nome das vítimas. Ainda segundo a nota, três tripulantes do empurrador também ficaram feridos e um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, confirmou a troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.
A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido.