O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva nesta segunda-feira (23) do influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável.
A denúncia especifica que, entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o youtuber cometeu abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, por pelo menos quatro vezes, na residência de uma delas, em Niterói. Outros sete casos suspeitos foram denunciados em São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.
O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores em apenas uma de suas redes sociais, a imensa maioria constituída por crianças e adolescentes, uma vez que os jogos eram voltados para o público infanto-juvenil. Raulzito foi preso por agentes da DCAV em Santa Catarina no último dia 27.
Segundo a denuncia, investigações mostram que “o denunciado, aproveitando-se do seu papel de celebridade, escolhia crianças com idade entre 10 a 11 anos, direta ou indiretamente ligadas ao meio artístico, e invariavelmente de cor branca, cabelos lisos e longos. A aproximação se dava, normalmente, por meio do aplicativo Instagram, fonte de informações sobre as crianças e familiares”.
Leia matéria completa no G1 (globo.com)