Uma caixa de isopor serviu para um pai retirar os dois filhos da enchente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (2/4). O forte temporal que atinge o estado deixou nove mortos, entre eles uma criança de aproximadamente 4 anos em Angra dos Reis, região da Costa Verde.
“É o desespero. A água estava batendo acima da barriga. Aí eu ia buscar uma caixa d´água em Miguel Couto, mas eu vi uma loja aberta e peguei logo um isopor. O valão enche e volta tudo pela rua. Não tem saneamento básico. A água não desce. Estávamos presos em casa”, afirmou Rodrigo Iglesias, pais dos meninos à Globonews.
Com a quantidade de chuva, o nível do Rio Botas que corta a cidade subiu. As crianças tiveram que dormir na pia da cozinha.
“Teve que colocar umas almofadas, uns travesseiros para eles poderem dormir. Porque a cama inundou, sofá, geladeira. Eles até que não ficaram assustados não. Meu filho ficou falando: ‘piscina, piscina suja’. Mas é triste, perdemos um monte de coisas”, disse Rodrigo à reportagem.