O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) autuou na manhã de segunda-feira, 23, por crime ambiental, várias pessoas que atuavam no Ramal Irene, localizado na rodovia AM-070 (Manoel Urbano), no município do Iranduba.
No local, a polícia encontrou homens extraindo areia com uma retroescavadeira e duas caçambas utilizadas para o transporte do produto. Conforme a polícia, no local foi encontrado, também, uma área desmatada de aproximadamente um hectare de terra e madeiras serradas.
Após a interdição do local, a polícia acionou a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semads) do município de Iranduba, onde autuou o proprietário e os equipamentos apreendidos juntamente com os envolvidos, foram conduzidos a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que Extração de areia ou qualquer outro minério sem permissão da autoridade competente é crime ambiental, assim como cortar árvores e aterrar APP, configura-se crime ambiental; sujeitando (s) seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.