×

Pioneiro do Curso de Jornalismo da Ufam, Banega morre aos 72 aos no Dr. Thomas

Ainda muito jovem, Banega frequentou a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde se graduou em Comunicação Social na especialidade Jornalismo Jornalista.

Pioneiro do Curso de Jornalismo da Ufam, Banega morre aos 72 aos no Dr. Thomas

Banega foi pioneiro do Curso de Jornalismo, ao lado de Celes Borges, Erasmo Linhares e Rui Alencar.

O jornalista Augusto Banega Montenegro morreu no início da noite desta terça-feira (20). Banega morreu na Fundação Dr. Thomas onde estava internado há quatro anos.

O causa da morte ainda não foi informada, mas o jornalista se recuperava de 2 dois acidentes vasculares cerebrais . O velório deve ser realizado na sede da Fundação Dr. Thomas, onde estava internado. A cerimônia terá início às 7h desta quarta-feira (21).

Ainda muito jovem, Banega frequentou a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde se graduou em Comunicação Social na especialidade Jornalismo.

Banega foi pioneiro do Curso de Jornalismo, ao lado de Celes Borges, Eramos Linhares e Rui Alencar.

Entre as várias funções que ocupou durante mais de 30 anos dedicados ao jornalismo, Augusto Banega ocupou o cargo de vice-secretário de Educação na gestão do então prefeito José Fernandes.

A experiência de Banega no batente das redações dos diversos veículos de comunicação social começa como repórter, passa pela chefia de reportagem, pauteiro, editor de diferentes setores e diretor de redação.

Entusiasmado, Banega não só “farejava” e “garimpava” a notícia. Banega vivia 24 horas o jornalismo sem prescindir da verdade e da boa ética jornalística. Além do jornalismo, Banega amada pescar. Seu recanto preferido era Urucurituba, a cidade que nasceu e tanto amava.