×

Prefeito de São Gabriel da Cachoeira será investigado por improbidade, enriquecimento ilícito e dano ao erário

Clóvis Moreira tem 15 dias para que justifique a escolha da modalidade de licitação pregão presencial em detrimento do pregão eletrônico.

Prefeito de São Gabriel da Cachoeira será investigado por improbidade, enriquecimento ilícito e dano ao erário

Prefeito de São Gabriel da Cachoeira, o secretário de Educação e o representante da F C Transporte e Turismo Eirele, serão investigado, também, por enriquecimento ilícito.

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar supostos crimes administrativos praticados pelo prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, prefeito de São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com a portaria Nº 69555.01PROM-SGC, do dia 22 deste mês, Clóvis Moreira, em conluio com Isaias Benjamin da Silva, secretária de Educação e F C Transporte e Turismo Eirele, teria praticado dano ao erário e fraude em licitação no processo licitatório para escolha de empresa prestadora de serviço de transporte escolar para o ano letivo de 2021 pelo período de 12 meses.

Ainda de acordo com a portaria, o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, o secretário de Educação e o representante da F C Transporte e Turismo Eirele, serão investigado, também, por enriquecimento ilícito.

Conforme decisão do promotor Paulo Alexandre dos Santos Beriba, Clóvis Moreira tem 15 dias para que justifique a escolha da modalidade de licitação pregão presencial em detrimento do pregão eletrônico.

Nesse mesmo prazo, ele deverá disponibilizar ao Ministério Público, na íntegra, processos licitatórios, contratos e pagamentos efetuados à empresa de transporte escolar contratada.

Veja portaria do MPE

documento-mp