×

Prefeitura de Fonte Boa será investigada por irregularidade na compra de terreno para instalação de novo cemitério

No mesmo ano a suposta irregularidade foi transformada em  Notícia de Fato aceita por  Ricardo Mitoso Nogueira Borges, Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça.

Prefeitura de Fonte Boa será investigada por irregularidade na compra de terreno para instalação de novo cemitério

A instauração foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (25/01).

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), através da Promotoria de Justiça de Fonte Boa, instaurou Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades ocorridas na aquisição de terreno na zona urbana para a instalação e implantação de um novo cemitério no município, a 678 quilômetros da capital. A instauração foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (25/01).

A notícia foi obtida por Elanderson Lima Duarte em 2020, onde foi identificado a existência de uma licitação para aquisição de um terreno para instalação do novo cemitério de Fonte Boa. No mesmo ano a suposta irregularidade foi transformada em  Notícia de Fato aceita por  Ricardo Mitoso Nogueira Borges, Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça.

Inicialmente foram solicitadas informações da Prefeitura a respeito da aquisição, sendo encaminhados documentos ao Órgão ministerial, mas até o momento não houve a junção de informações sobre a observância da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) 335/2003 para a referida instalação.

O MP notificou o secretário municipal de administração de Fonte Boa, a comparecer na promotoria de Justiça no município, no prazo de cinco dias, para prestar esclarecimentos sobre a aquisição do terreno.