
Vitor Hugo possui dezenas de títulos regionais e nacionais, resultados das conquistas de seus atletas. Até o começo do ano, Botinho era treinador do La Salle
Na sequência de reportagens sobre abusos sexuais na natação dos Estados Unidos e como um treinador brasileiro foi banido por “má conduta sexual”, a CNN revela relatos de ex-nadadoras do Amazonas relacionados a abuso e assédio sexual quando eram crianças e adolescentes.
A reportagem publicada, sábado, 19, o alvo da CNN é o atual presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Lopes Façanha, conhecido como “Botinho”, denunciado por ex-nadadoras que que, segundo a CNN, dos 12 anos de idade em diante tiveram suas partes íntimas do corpo tocadas pelo treinador.
As declarações concedidas à CNN por um grupo de mulheres, que pediram segredo da fonte, revelam o horror que, desde a mais tenra idade, viveram como aluna de Botinho, treinador da modalidade esportiva no Centro Educacional La Salle.
De acordo com a CNN, as ex-nadadoras foram pressionadas na parede para serem beijadas, eram assediadas com pedidos de fotos íntimas e para terem relações sexuais na casa de Vitor Hugo.
Y., 20 anos, nome fictício usado pela reportagem, conta que em 2018 registrou um Boletim de Ocorrência e processa o ex-técnico na justiça do Amazonas por perturbação de tranquilidade.
Como ela tinha 17 anos, o caso corre em segredo de justiça na 15ª Vara do Juizado Especial Criminal.
Matéria completa aqui