×

Quase 2 toneladas de pirarucu proibido para comercialização são apreendidas em frigorífico clandestino

Segundo os policiais, após  receberem denúncias, foram  até o endereço e, após  vistoria, verificaram que se tratava de um depósito clandestino, onde foi  encontrada, aproximadamente, 1,7 tonelada de pirarucu, de comercialização proibida, que se encontra no período de defeso.

Quase 2 toneladas de pirarucu proibido para comercialização são apreendidas em frigorífico clandestino

O pescado, segundo os policiais ambientais, estava avaliado em torno de R$ 80 mil.

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), durante o desdobramento da Operação Hórus, na manhã de ontem (22/10), por volta da 9h, fecharam um galpão que estava sendo usado como um depósito clandestino de pescado ilegal, no Boulevard Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Uma pessoa foi presa na ação e o material encontrado no local foi apreendido.

Segundo os policiais, após  receberem denúncias, foram  até o endereço e, após  vistoria, verificaram que se tratava de um depósito clandestino, onde foi  encontrada, aproximadamente, 1,7 tonelada de pirarucu, de comercialização proibida, que se encontra no período de defeso. O responsável pela carga foi questionado sobre a procedência e a guia de comercialização, porém nenhuma documentação foi apresentada.

O envolvido  foi detido e conduzido juntamente com toda a carga apreendida, à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). O pescado, segundo os policiais ambientais, estava avaliado em torno de R$ 80 mil.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de polícia ambiental, orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que estão legalmente em período de defeso, configura crime ambiental e o autor do delito está sujeito às penalidades previstas na lei.