Na quarta, dia 18 , o general Tomás Miguel Ribeiro, ainda comandante do Leste, a defendeu o respeito ao resultado das urnas e a democracia durante um discurso de cerca de 10 minutos para a tropa no quartel-general do Comando Militar do Sudeste, à frente do qual ele estava.
Nascido em 29 de setembro de 1960, em São Paulo, Tomás Migue é filho de Clibas Ribeiro Paiva e de Maria da Conceição Miné Ribeiro Paiva. Incorporou-se às fileiras do Exército em 3 de março de 1975 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 12 de dezembro de 1981.
Possui os cursos da carreira de Oficial-General do Exército e outros específicos, como Básico Paraquedista, Mestre de Salto, Estágio Básico e Avançado de Salto Livre, Precursor Paraquedista e de Estado-Maior no Exército do Equador.
Tomás Miguel Ribeiro Paiva tem no currículo o comando da Força de Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, o comando da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, em Resende, e a chefia do Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília.
Também foi ajudante de ordens do presidente da República, assessor militar do Brasil no exterior, comandante do Batalhão da Guarda Presidencial e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.
Desempenhou ainda a função de Chefia do Departamento de Cultura e Educação do Exército no Rio de Janeiro.
https://youtu.be/cHRgqJG-LT8