A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou, nesta quarta-feira (1º/12), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com estrutura de câmeras do município e do estado. A ferramenta vai reforçar a segurança durante a operação Eleição 2021, montada para o pleito que vai eleger o novo prefeito do município, no domingo (05/12). O reforço na segurança em Coari foi uma determinação do titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, que também está na cidade.
Em Manaus, o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) será ativado na sexta-feira (03/12) para dar suporte à operação em Coari.
A operação conta com mais de 100 agentes da Segurança Pública estadual, entre policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que vão atuar na segurança da cidade durante a eleição suplementar.
Nesta terça-feira (30/11), em Coari, o general Mansur participou de uma reunião na sede do Cartório Eleitoral da 8ª Zona, com a juíza do pleito, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, e a juíza da propaganda eleitoral, Juline Rossendy Rosa Neres.
O Ministério Público do Amazonas também participou da reunião, com o objetivo de proporcionar maior tranquilidade na eleição suplementar do município.
Foram definidas ações para as eleições como, o policiamento ostensivo, ações de inteligência e fiscalização nos portos e aeroportos.
A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h de sábado (04/12) e se estenderá até a meia-noite do domingo, dia do pleito.