Uma mulher, de identidade não revelada, foi morta tiros na noite desta sexta-feira (20), durante uma tentativa de assalto em uma joalheria dentro de um shopping em Fortaleza, capital do Ceará.
A vítima era funcionária da joalheria e os criminosos teriam entrado no local e rendido todos ali presentes, quando estavam de saída a funcionária teria levantado para acionar a porta automática para que ela se fechasse e eles não pudessem retornar e acabou sendo baleada nas costas.
Outra versão diz que a vítima teria sido atingida durante a troca de tiros entre os seguranças do shopping e os criminosos.
A funcionária ainda chegou a ser atendida por uma equipe de primeiros socorros, mas não resistiu e morreu. Em nota, “o shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível”.
A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará realizam diligências para identificar e capturar os envolvidos no latrocínio dentro do shopping. A investigação busca os dois homens armados que entraram no local e renderam as funcionárias da joalheria.
A pasta também convoca a população para que realizem denúncias que levem à rápida solução do crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones (85) 3257-4807 e (85) 3101-0181, pelo WhatsApp encaminhado para os mesmos números e pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
Imagina vc está em um shopping (Iguatemi) e ouvir tiros, não consigo imaginar o medo dessas pessoas pic.twitter.com/ILEYAeZmWZ
— José N1?? (@prielzinho) August 21, 2021