O presidente do Olímpico Clube, Almerio Botelho Junior, em nota divulgada nesta quinta-feira, 23, anunciou que a tradicional festa da “Chegada da Kamélia”, que há oito décadas abre oficialmente o Carnaval de Manaus, não acontecerá este ano.
O motivo, segundo a nota, é a Covid-19 e as suas variantes, além da epidemia de gripe em Manaus, que ganharam força nos últimos dias em Manaus. Ainda sobre o Carnaval, o prefeito David Almeida comentou que após o réveillon se posicionará sobre a festa.
Veja a nota da diretoria do Olímpico
“Em respeito à vida, à saúde, e principalmente, em cumprimento às determinações das autoridades de saúde pública que lutam incessantemente para diminuir os números de casos de contaminados e de óbitos por Covid-19, o Conselho Diretor do Olímpico Clube decidiu, por unanimidade, CANCELAR a “CHEGADA DA BONECA KAMÉLIA”, evento que tradicionalmente abre o Carnaval amazonense, por mais de oito (8) décadas, e que deveria ser realizado no mês de janeiro deste ano.
Na oportunidade, o referido Conselho também descartou a possibilidade de o evento ser adiado para julho de 2021, como pretendem e propagam algumas associações que coordenam o carnaval de Manaus.
Vamos manter nosso compromisso com o CARNAVAL AMAZONENSE, mas o momento requer resignação, prudência e amor ao próximo.