Imagens brutais foram registradas em vídeo pela testemunha de um espancamento no qual um jovem de 24 anos foi morto pelos agressores. Ao menos 10 homens cercaram, chutaram e pisaram na cabeça do rapaz, caído. Um policial militar aposentado tentou salvá-lo do espancamento, ocorrido no Polo de Modas do Guará 2, na madrugada do último domingo (10/10).
Com tiros para o alto, o PM afastou os agressores, mas a vítima morreu no hospital. Segundo o delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espíndola, o PM aposentado estava lanchando quando viu as cenas de violência. “Ele efetuou tiros para o alto na tentativa de salvar o homem agredido”, contou Espíndola.
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou a recuperar os sinais vitais do jovem, mas ele morreu no hospital.
Segundo o delegado, a vítima tinha um mandado de prisão em aberto e histórico de roubos na região. Por isso, uma das linhas de investigação é uma possível rixa.
Veja imagens da agressão