A família de um morador do Recanto das Emas, no Distrito Federal, denuncia que ele foi preso no lugar do irmão, na última sexta-feira (8/10).
A esposa de Denis Goulart Lopes, de 38 anos, conta que ele é salgadeiro em uma padaria na região e estava no trabalho quando policiais chegaram com um mandado de prisão no nome dele, por um furto cometido em 2009, em Uberlândia (MG). Porém, quem cometeu o crime seria o irmão de Denis, Vicente Wallace Goulart Lopes, 33 anos, que, ao ser preso na época, deu o nome do familiar.
“Quando me abordaram, eu disse que não tinha documentos. Falei o nome do meu irmão, dei a data de nascimento dele também, o nome do pai e da mãe. Aí tiraram minhas digitais, deixaram na delegacia e, de um dia para o outro, me levaram para o presídio. Lá, tirei foto e dei as digitais de novo e fiquei preso por um mês, porque minha irmã pagou um advogado e me tirou de lá para eu responder em liberdade. Depois disso, eu me mudei para Goiânia”, narra.
Ele diz que, após mudar para o estado de Goiás, não voltou para o julgamento do caso. Desde então, o homem era tido como foragido, mas o nome procurado pela Justiça de Minas era o de Denis.
Já em Goiânia, Wallace cometeu outro crime, de roubo, e novamente apresentou-se como Denis Goulart Lopes. Ele começou a cumprir a pena em 13 de agosto de 2010. Após passar para o regime semiaberto, tornou-se foragido em junho de 2012.
Leia matéria completa no (metropoles.com)
https://youtu.be/MfwrYYdxjZA