O canal TV Artigo 220, para onde o Terça Livre migrou após seu banimento do YouTube, foi derrubado pela plataforma de vídeos nesta sexta-feira (22). As publicações estão indisponíveis e a página da conta diz que ela não pode ser acessada do Brasil. Para quem estiver fora do país, os vídeos continuam no ar, informou o perfil do canal no Telegram.
O Google informou que a TV Artigo 220, do blogueiro Allan dos Santos, foi removida “em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial sob segredo de Justiça”.
No Telegram, o canal Artigo 220 disse que “é lamentável para nós ver a corte brasileira ANULANDO o Artigo 220 da Constituição”, que defende a livre manifestação do pensamento.
Allan dos Santos é investigado no STF em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país. O blogueiro bolsonarista teve sua prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.