×

Após sucesso na Europa, Lula vira capa do El País

"Tenho que voltar para fazer o Brasil recuperar o seu prestígio internacional e que o povo possa comer três vezes ao dia", disse Lula ao El Pais

Após sucesso na Europa, Lula vira capa do El País

 Lula, que fez sucesso em viagem na Europa, estampa a capa da edição de domingo (21) do tradicional El País.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o ex-presidente Lula admitiu que está trabalhando na construção de sua eventual candidatura às eleições presidenciais de 2022. Lula, que fez sucesso em viagem na Europa, estampa a capa da edição de domingo (21) do tradicional El País.

“Tenho que voltar para recuperar o prestígio do Brasil”, é o que diz a chamada de capa do El Pais para a entrevista de Pepa Bueno e Lucía Abellán com Lula. Na conversa, o ex-mandatário admite que está construindo uma candidatura à presidência em 2022 e afirma que tem a noção de que não pode errar caso volte ao comando do país.

“Se eu voltar para a presidência, não posso fazer menos do que fiz. Por isso tenho um temor: não posso voltar para fracassar. Tenho que voltar para fazer o Brasil recuperar o seu prestígio internacional e que o povo possa comer três vezes ao dia”, declarou.

O ex-presidente disse que não assume que será candidato porque “não depende de uma vontade pessoal”. “Eu tenho que construir com outras pessoas e com outros partidos um programa para o Brasil. Tenho que fazer uma aliança, porque o importante não é apenas ganhar as eleições, é você governar”, apontou.

“Tenho uma responsabilidade dobrada. Porque todas as pesquisas mostram que o meu Governo é considerado o melhor Governo que já aconteceu no Brasil, foi o melhor momento de inclusão social, de inclusão nas universidades, de aumento de salário e geração de emprego. Os pobres e mais humildes também conquistaram a cidadania”, explicou.

Apesar de ter a expectativa de derrotar Bolsonaro em 2022, Lula tem a clareza de que a extrema-direita segue com força no mundo. “O populismo, o radicalismo de direita e o fascismo não estão numa fase descendente. Estão cada vez mais agressivos e crescem em vários pontos”, afirmou.

Leia matéria completa na  Revista Fórum (revistaforum.com.br)