Ao lado da candidata democrata à vice-presidência, Kamala Harris, ele voltou a se solidarizar com as vítimas da Covid-19 no país. “Quase 240 mil mortes pela Covid. Nosso coração está com todas as famílias que perderam entes queridos para essa doença”, afirmou.
Na sequência, Biden tratou do avanço da contagem dos votos e criticou indiretamente as tentativas do presidente Donald Trump de judicializar a eleição. “Nos Estados Unidos, o voto é sagrado. É como as pessoas expressam sua vontade. E é essa vontade, e nada mais, o que define o presidente”, prosseguiu.
“Então, cada voto precisa ser contado. É assim que deve ser. A democracia às vezes é confusa. Às vezes requer paciência, também. Mas essa paciência é recompensada há mais de 240 anos”, completou.
Biden também voltou a demonstrar otimismo na reta final da apuração dos votos. “Nós continuamos a nos sentir muito bem com o cenário atual. Não temos dúvida de que, ao final da contagem dos votos, Harris e eu seremos declarados vencedores. Então, peço a todos que mantenham a calma. O processo está funcionando, a contagem está sendo finalizada. E saberemos muito em breve”, finalizou.