×

Chanceler chinês formula três objetivos de sua visita à África

Wang Yi destaca tradição de 32 anos: os destinos de suas primeiras visitas no início de cada ano são países africanos

Chanceler chinês formula três objetivos de sua visita à África

A tradição mostra com ações concretas que a China valoriza sua amizade tradicional, prioriza o continente na diplomacia e está disposta a ser uma boa amiga e parceira da África. 

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, deixou claro na quinta-feira passada (6), três objetivos de sua visita à África ao se reunir com a secretária do Gabinete de Relações Exteriores do Quênia, Raychelle Omamo, na cidade costeira queniana de Mombaça, informa a Xinhua.

Wang Yi disse que a diplomacia chinesa tem uma tradição de 32 anos, ou seja, os destinos de sua primeira visita no início do ano devem ser países africanos. A tradição mostra com ações concretas que a China valoriza sua amizade tradicional, prioriza o continente na diplomacia e está disposta a ser uma boa amiga e parceira da África.

“Apesar dos desafios colocados pela pandemia, viemos aqui como planejado, faça chuva ou faça sol, e permanecemos fiéis à nossa aspiração original. Este é o tom da amizade China-África”, destacou Wang, acrescentando: “minha visita à África tem três objetivos principais”.

Leia matéria completa aqui