×

Condenado por invadir Capitólio comete suicídio

Christopher Stanton foi encontrado morto em casa, com ferimento de bala no peito. Após examiná-lo, legistas concluíram ter se tratado de suicídio.

Condenado por invadir Capitólio comete suicídio

Um grupo de deputados democratas, atuando como promotores, desenvolveu a tese de que a invasão do Congresso foi um crime premeditado — não um resultado inesperado das emoções do momento.

Christopher Stanton, de 53 anos de idade, um norte-americano do estado da Geórgia, condenado por ter invadido o Capitólio com outros trumpistas, cometeu suicídio, informa Forbes.

Sabe-se que o consultor financeiro Christopher Stanton, de 53 anos de idade, foi detido após ter invadido o Capitólio em Washington, EUA, na semana passada.

Segundo relatos, Stanton acabou sendo condenado por ter invadido o Capitólio e por ter violado o toque de recolher.

Stanton, que foi julgado na quinta-feira (7), não confessou sua culpa. No sábado (9), ele foi encontrado morto em casa, com ferimento de bala no peito. Após examiná-lo, legistas concluíram ter se tratado de suicídio.

Anteriormente, as autoridades norte-americanas anunciaram a morte do policial de 51 anos, Howard Liebengood, depois da invasão do Capitólio, que testemunhou os tumultos.

A declaração da Polícia do Capitólio não revelou a causa da morte do policial, afirmando apenas que a morte de Liebengood ocorreu “fora de serviço”.

Em 6 de janeiro, trumpistas invadiram o Congresso dos EUA para protestar contra a certificação dos votos do Colégio Eleitoral a favor do democrata Joe Biden. Além de depredarem o Capitólio, os invasores passaram horas confrontando a polícia, ocasionando a morte de um policial e de quatro protestantes.

Na terça-feira (12), o procurador interino Michael Sherwin declarou que 170 pessoas foram identificadas como participantes da invasão, tendo 70 delas já enfrentado as acusações.