×

“Ditadura nunca mais”, diz governador de Buenos Aires após resultado surpreendente de Massa

Kicillof acredita que o voto favorável à UxP, que garantiu ao ministro da Economia, Sergio Massa, a vitória no primeiro turno da eleição presidencial, "significa 'ditadura nunca mais'", e destacou que o oficialismo "não" foi vencido "pela resignação ou pela

"Ditadura nunca mais", diz governador de Buenos Aires após resultado surpreendente de Massa

Axel Kicillof conquistou sua reeleição na noite deste domingo (22), equanto Massa venceu o primeiro turno e enfrentará a extrema direita de Milei no segundo

 O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, que conquistou sua reeleição esta noite, expressou estar “muito emocionado” por sua vitória nesse distrito e lembrou que em 2019 assumiu o comando de um território que ele chamou de “terra devastada”.

Ao discursar no quartel-general da União pela Pátria (UxP) em Chacharita, Kicillof destacou o “apoio, reconhecimento, força, alegria e convicção” que “o povo adicionou” à campanha.

Kicillof acredita que o voto favorável à UxP, que garantiu ao ministro da Economia, Sergio Massa, a vitória no primeiro turno da eleição presidencial, “significa ‘ditadura nunca mais'”, e destacou que o oficialismo “não” foi vencido “pela resignação ou pela antipolítica”.

Do quartel-general da UxP em Chacarita, Kicillof agradeceu “muito especialmente” aos prefeitos do peronismo, aos quais considerou “artesãos desta vitória”.

Com 90,12% das mesas apuradas, o candidato presidencial da União pela Pátria (UxP), Sergio Massa, lidera neste domingo (22) com 36,29% dos votos nas eleições nacionais da Argentina, seguido pelo ultradireitista Javier Milei, de La Libertad Avanza, que cai para 30,19%.

Em terceiro lugar está a candidata da Juntos pelo Cambio, Patricia Bullrich, com 23,82%, seguida por Juan Schiaretti, do Hacemos por Nuestro País, com 7,01%, e Myriam Bregman (Frente de Izquierda Unidad) com 2,66% dos votos.