×

Donald Trump vai ao Twitter e volta a denunciar suposta fraude na Pensilvânia e no Michigan

No Twitter, Trump compartilhou uma declaração do criminalista Jonathan Turley que fala em fraude e que o país tem “história de problemas eleitorais”

Donald Trump vai ao Twitter e volta a denunciar suposta fraude na Pensilvânia e no Michigan

US President Donald Trump speaks during election night in the East Room of the White House in Washington, DC, early on November 4, 2020. (Photo by MANDEL NGAN / AFP)

Donald Trump voltou a questionar neste domingo, 8, a vitória de Joe Biden. O atual presidente dos Estados Unidos reforçou novamente que ocorreu uma fraude eleitoral no país.

No Twitter, Trump compartilhou uma declaração do criminalista Jonathan Turley que fala em fraude e que o país tem “história de problemas eleitorais”.

“Devíamos olhar os votos. Estamos apenas começando o estágio de tabulação. Devemos examinar essas alegações. Estamos vendo uma série de declarações de que houve fraude de eleitores. Temos neste país uma história de problemas eleitorais”.

“Na Pensilvânia, você recebeu uma ordem de um juiz da Suprema Corte para obrigá-los a separar as cédulas recebidas após o prazo legislativo. É necessária a intervenção do ministro [Samuel] Alito”.

“Esse é um grande grupo de cédulas. Quando você fala sobre problemas sistêmicos, é sobre como essas cédulas foram autenticadas, porque se houver um problema no sistema de autenticação, isso afetaria seriamente TODA A ELEIÇÃO – E o que me preocupa é que tivemos mais de cem milhões de votos por correspondência em cidades como Filadélfia e Detroit, com uma longa série de problemas eleitorais (para dizer o mínimo).”

As duas cidades mencionadas ficam, respectivamente, na Pensilvânia e no Michigan, estados que foram fundamentais para eleger Biden. Foram os votos nestas cidades que permitiram que o democrata conquistasse os estados e ganhasse as eleições.