Barack Obama, ex-presidente dos EUA comemorou a vitória de seu aliado do Partido Democrata e ex-vice-presidente durante seu mandato, Joe Biden, à presidência dos Estados Unidos, confirmada neste sábado, 7, após a conquista do estado da Pensilvânia pelos democratas.
Em nota publicada nas redes sociais, Obama lembra que essas eleições ocorreram “sob condições nunca antes vistas”. Ele também pede que a população dê uma chance ao novo governo, que assume em janeiro enfrentando “desafios extraordinários que nenhum novo presidente já teve – um pandemia furiosa, uma economia e um sistema judiciário desigual, uma democracia em risco e o perigo climático”.
“Eu sei que ele fará o trabalho no interesse de todos os americanos, tendo eles ou não votado nele. Então eu encorajo todos os americanos a lhe darem uma chance e a apoiá-lo. O resultado das eleições, em todos os níveis, mostra que o país continua profundamente e amargamente dividido”, diz um trecho.
Confira
Ao comemorar sua vitória nas redes sociais, Biden também assumiu a campanha contra a divisão e a polarização e disse que será “presidente de todos os americanos, tenha você votado por mim ou não”.
Com 74.488.666 votos – até o momento-, Biden se tornou o candidato mais votado da história dos Estados Unidos, superando a cifra alcançada por Barack Obama em 2008 (69.498.516).