O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (27) ao primeiro-ministro israelense Naftali Bennett durante encontro na Casa Branca que estava colocando a “diplomacia em primeiro lugar” para tentar controlar o programa nuclear do Irã, mas se as negociações fracassarem, os EUA estão preparados para recorrer a outras opções não especificadas, reporta a agência Reuters.
A reunião, a primeira desde que Biden e Bennett assumiram seus respectivos cargos neste ano, foi eclipsada pelo ataque terrorista de quinta-feira (27) fora do aeroporto de Cabul, que matou pelo menos 170 pessoas, incluindo 13 militares dos EUA, confrontando Biden com a pior crise de sua ainda breve presidência.
“A missão lá [no Afeganistão] […] é perigosa e agora ocorre essa perda significativa de pessoal norte-americano, mas é uma missão que vale a pena”, disse o presidente norte-americano a repórteres após conversa individual com Bennett.
Biden disse que ele e Bennett discutiram “a ameaça do Irã e nosso compromisso de garantir que o Irã nunca desenvolva uma arma nuclear”.
Matéria completa no Sputnik Brasil (sputniknews.com)