Ex-conselheiro do presidente Donald Trump, Steve Bannon foi banido do Twitter na noite desta quinta-feira (5) após dizer que decapitaria o principal especialista em pandemia do governo, Dr. Anthony Fauci, assim como o diretor do FBI, Christopher Wray. O comentário foi feito em seu canal no YouTube, que removeu o vídeo do ar.
No vídeo, Bannon diz ao co-apresentador do programa, Jack Maxey, que Trump deveria ter um segundo mandato e sugeriu a demissão de Wray e Fauci. Em seguida, ele diz que o desligamento dos servidores não seria o suficiente.
“Eu realmente gostaria de voltar aos velhos tempos da Inglaterra Tudor, eu colocaria as cabeças em lanças, certo, eu as colocaria nos dois cantos da Casa Branca como um aviso aos burocratas federais”, disse. “É assim que você ganha a revolução. Ninguém quer falar sobre isso. A revolução não foi uma espécie de festa no jardim, certo? Foi uma guerra civil”, completou em outro trecho.
WHAT THE HOLY F*CK?! Steve Bannon calls for the ***beheading*** of Dr Fauci and FBI Director Wray as a warning to federal workers. This video is real. Captured by @peltzmadeline. pic.twitter.com/fgVdfLT0hQ
— Eric Feigl-Ding (@DrEricDing) November 5, 2020