×

Idosos da Espanha inauguram a vacinação com orgulho e para servir de exemplo na luta contra a pandemia

Nos próximos três meses serão distribuídas 4.591.235 doses da vacina que imunizarão um total de 2.295.638 pessoas, 5% da população, “quase a totalidade” do primeiro grupo do plano de vacinação

Idosos da Espanha inauguram a vacinação com orgulho e para servir de exemplo na luta contra a pandemia

Primeiros moradores de suas respectivas comunidades autônomas a se vacinar contra a covid-19.

Consuelo, de 91 anos em Álava; Batiste, de 81, em Rafelbuñol (Valencia); Vicente, de 72 em Mérida; Nieves, de 82, em Santiago de Compostela; Emilia, de 80, em Zaragoza; Áureo, de 88, em Cevico de la Torre (Palencia); Doria, de 88 em La Laguna (Tenerife) e Antonio, de 83, em Granada seguiram o caminho de Araceli Hidalgo em Guadalajara e se transformaram nos primeiros moradores de suas respectivas comunidades autônomas a se vacinar contra a covid-19.

O nervosismo da espera quase não transpareceu quando os idosos foram às salas habilitadas em seus lares para receber a vacina. “É a que menos me doeu de todas”, disse Antonio Yáñez, de 83 anos, o primeiro andaluz a ser vacinado, no lar Beato Fray Leopoldo, de Granada. Chegou apoiado em sua muleta e com um semblante tranquilo que aparecia por trás de sua máscara branca. Mas a espera prévia lhe pareceu eterna. “Não sabia se iriam me chamar pela manhã ou de tarde”, reconheceu.

Matéria completa aqui