×

Imprensa mundial destaca ‘negacionismo’ e ‘discurso radical’ de Bolsonaro na ONU – confira

"The New York Times" destacou o tom "desafiador" do presidente brasileiro ao rebater críticas sobre seu governo. A reportagem também deu ênfase ao discurso favorável de Bolsonaro para o uso de medicamentos não eficazes contra a Covid-19

Imprensa mundial destaca 'negacionismo' e 'discurso radical' de Bolsonaro na ONU - confira

O site do português "Diário de Notícias" chamou a fala de Bolsonaro na ONU de "discurso radical" e avaliou que o presidente brasileiro tentou agradar, "sobretudo, à sua base de apoio interna".

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira (26) na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Foi a terceira vez que Bolsonaro discursou como presidente do Brasil – o representante do país é encarregado de abrir oficialmente a fala dos presidentes mundiais desde 1947.

Veja abaixo como foi a repercussão da fala na imprensa internacional 

‘The New York Times’ (EUA)

 

"Sem vacinar-se e desafiador, Bolsonaro rebate críticas em discurso na ONU" — Foto: Reprodução/NYT

“Sem vacinar-se e desafiador, Bolsonaro rebate críticas em discurso na ONU” — Foto: Reprodução/NYT

O jornal americano “The New York Times” destacou o tom “desafiador” do presidente brasileiro ao rebater críticas sobre seu governo. A reportagem também deu ênfase ao discurso favorável de Bolsonaro para o uso de medicamentos não eficazes contra a Covid-19 e a forma com que ele lidou com a pandemia no país.

“O presidente do Brasil liderou uma das respostas mais criticadas do mundo à pandemia”, afirma a publicação. “Bolsonaro minimizou repetidamente a ameaça que o vírus representava, criticou as medidas de isolamento e foi multado por se recusar a usar máscara na capital.”

‘Diário de Notícias’ (Portugal)

 

"Estávamos à beira do socialismo", diz Bolsonaro em discurso radical — Foto: Reprodução/DN

“Estávamos à beira do socialismo”, diz Bolsonaro em discurso radical — Foto: Reprodução/DN

site do português “Diário de Notícias” chamou a fala de Bolsonaro na ONU de “discurso radical” e avaliou que o presidente brasileiro tentou agradar, “sobretudo, à sua base de apoio interna”. A publicação ressaltou, no entanto, o trabalho de agências de checagem que desmentiram trechos do discurso.

“Dados positivos na economia, no meio ambiente e no número de manifestantes na celebração recente do 7 de Setembro, dia da Independência do país, apresentados durante o discurso têm sido, entretanto, desmentidos por agências de verificação”, sublinhou o jornal.

‘The Washington Post’ (EUA)

 

"Não vacinado, Bolsonaro parece quebrar o ‘sistema de honra’ das Nações Unidas para vacinação durante o discurso" — Foto: Reprodução/WaPo

“Não vacinado, Bolsonaro parece quebrar o ‘sistema de honra’ das Nações Unidas para vacinação durante o discurso” — Foto: Reprodução/WaPo