Indonésia anunciou nesta 3ª feira (5.jan.2021) que vai começar a vacinar sua população contra a covid-19 a partir de 13 de janeiro. O país vai utilizar a CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.
O imunizante é a principal aposta do governo de São Paulo, que tem parceria com a Sinovac na produção por meio do Instituto Butantan, contra o coronavírus.
A distribuição da vacina para as 34 províncias da Indonésia começou no domingo (3.jan.2021). No 1º ciclo de vacinação serão oferecidas 1,2 milhões de doses.
A Indonésia já recebeu 3 milhões de doses da CoronaVac. Também tem acordo com as farmacêuticas Pfizer, que desenvolve vacina em parceria com o laboratório BioNTech, e com AstraZeneca, que produz imunizante em parceria com a Universidade de Oxford.
O país, que é o 4º mais populoso do mundo, com mais de 265 milhões de habitantes, já garantiu 329 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. Todas as vacinas que a Indonésia pretende utilizar são ministradas em duas doses.