
A mansão, com ampla área de lazer, sala de jogos e múltiplas suítes, contrasta com o discurso de perseguição política usado por Eduardo para justificar sua estadia prolongada nos Estados Unidos.
Heloisa Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um tour pela mansão nos Estados Unidos onde vai morar com filhos e Eduardo Bolsonaro, que se licenciou do cargo de deputado para tentar apoio de Trump contra autoridades brasileiras – e preparando terreno para a fuga do pai que está sendo processado no Brasil por tentativa de golpe.
O afastamento de Eduardo foi oficializado na quinta-feira (20), com a aprovação de um pedido de licença de 122 dias, sendo dois para “tratamento de saúde” e os demais para “tratar de interesses pessoais”. Segundo o regimento da Câmara, como o período excede 120 dias, seu suplente, Missionário José Olímpio (PL-SP), deverá assumir a vaga. Eduardo já declarou que cogita deixar o cargo de forma definitiva, afirmando que busca nos EUA apoio contra supostos “abusos do Judiciário brasileiro”.
Em meio a esse contexto, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do governo Lula na Câmara, pediu formalmente a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. Em postagem nas redes sociais, ele criticou a ida do parlamentar aos EUA.
Mesmo com o pedido, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou o requerimento do PT para apreensão do documento de Eduardo. A ação, protocolada por Lindbergh Farias (PT-RJ), acusava o deputado de conspirar contra o governo brasileiro com parlamentares dos EUA. Moraes considerou que não havia elementos suficientes para justificar a medida, arquivando o caso.
Apesar da polêmica, Heloisa Bolsonaro tenta manter a imagem de normalidade e conforto da nova fase da família. “Aproveitar a força do homem, porque tô cansada de abrir caixas”, brinca no vídeo. Em outro momento, diz: “Essa casa é incrível… as crianças estão brincando demais aqui”. A mansão, com ampla área de lazer, sala de jogos e múltiplas suítes, contrasta com o discurso de perseguição política usado por Eduardo para justificar sua estadia prolongada nos Estados Unidos.