A cepa detectada no Amazonas já foi registrada na Alemanha, que anunciou a suspensão de voos vindos do Brasil, Reino Unido, Irlanda, Portugal e África do Sul por conta das variantes do coronavírus SARS-CoV-2. A regra passa a valer neste sábado (30) e segue até 17 de fevereiro.
Um viajante que esteve em Manaus testou positivo para a COVID-19 mediante um exame de PCR. Uma análise de laboratório revelou que se tratava da variante brasileira.
A nova variante do coronavírus foi encontrada no Amazonas no início de janeiro em quatro viajantes que chegaram ao Japão.
As exceções serão apenas para alemães e estrangeiros que residem formalmente e precisarem retornar para seu país, para passageiros em trânsito e para pessoas envolvidas nos transportes de cargas. As informações foram publicadas pela agência Reuters.
“Além das regras de teste e quarentena existentes… uma limitação temporária deve ser imposta ao transporte de viajantes de países designados como regiões com variantes”, diz a norma.
O governo alemão segue uma medida já adotada por outros países como Itália, Portugal, Turquia, Colômbia e o Reino Unido. A proibição vale para aqueles que chegam de trem, ônibus, avião ou navio ao país.
A nova variante do coronavírus foi encontrada no Amazonas no início de janeiro em quatro viajantes que chegaram ao Japão.