Pelo menos oito pessoas morreram em decorrência das enchentes que atingiram o nordeste dos Estados Unidos durante a passagem do Furacão Ida, disseram autoridades nesta quinta-feira (2).
Sete das mortes foram relatadas na cidade de Nova York e uma oitava em Nova Jersey. Estados de emergência foram declarados pelos estados de Nova York e Nova Jersey, e pela cidade de Nova York.
Em toda a região, estradas foram transformadas em rios rapidamente e o maior sistema de metrô do Estados Unidos, em NY, ficou quase todo parado após o aguaceiro recorde.
Seis das mortes em Nova York ocorreram no bairro do Queens, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, em inglês).
Uma mulher de 45 anos e um homem de 22 anos morreram em suas casas depois que a polícia não conseguiu retirá-los durante a enchente, disse o NYPD à CNN. Também no Queens, perto de Grand Central Parkway, uma mulher de 48 anos também morreu em casa devido às enchentes.
Um homem de 50 anos, uma mulher de 48 anos e um menino de 2 anos foram todos declarados mortos na residência da família na 64th Street, em Manhattan, depois que policiais responderam a um telefonema do 911 sobre enchentes e os encontraram já inconsciente e sem resposta, disse a polícia.
No Brooklyn, um policial encontrou um homem de 66 anos já morto em sua casa inundada perto da Ridgewood Avenue, disse o departamento à CNN.
Leia matéria completa na CNN Brasil