×

Para barrar crise na Ucrânia, Biden ameaça Putin com “sanções severas”

Biden e Putin conversaram, por telefone, quase uma hora. A Rússia tem intensificado atividades militares na região

Para barrar crise na Ucrânia, Biden ameaça Putin com “sanções severas”

“O presidente Biden conversou hoje com o presidente Vladimir Putin para deixar claro que se a Rússia invadir ainda mais a Ucrânia, os EUA e nossos aliados imporão custos rápidos e severos à Rússia”, informou a Casa Branca

Na tentativa de evitar a invasão da Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ameaçou ao presidente russo, Vladmir Putin, com “sanções severas”.

Neste sábado (12/2), Biden e Putin conversaram por cerca de uma hora. O contato ocorreu por telefone. A Rússia tem intensificado atividades próximas à fronteira ucraniana.

“O presidente Biden conversou hoje com o presidente Vladimir Putin para deixar claro que se a Rússia invadir ainda mais a Ucrânia, os EUA e nossos aliados imporão custos rápidos e severos à Rússia”, informou a Casa Branca, em comunicado. Segundo o governo americano, Biden pediu a Putin para se engajar no arrefecimento da crise e na diplomacia.

Antes da ligação entre Biden e Putin, os chefes das diplomacias russa e americana, Sergei Lavrov e Antony Blinken, também conversaram.

Putin rebateu Biden dizendo que a resposta dos EUA às principais demandas de segurança da Rússia não levou em consideração suas principais preocupações e que Moscou responderia em breve, segundo o governo russo.

Para os russos, o telefonema aconteceu em um cenário de “histeria no Ocidente” sobre uma iminente invasão.

Na sexta-feira (11), a rede pública americana PBS News informou que Putin havia decidido pela invasão e já teria comunicado seu veredito às Forças Armadas.