×

Pentágono fala que há 12 militares americanos entre os mortos no ataque ao aeroporto de Cabul

Pentágono fala em 'ataque complexo' e confirma que há 12 militares americanos entre os mortos. Autoridades suspeitam de envolvimento do Estado Islâmico.

Pentágono fala que há 12 militares americanos entre os mortos no ataque ao aeroporto de Cabul

O Pentágono fala em "ataque complexo" e diz que há 12 militares americanos entre os mortos e ao menos 15 agentes feridos.

Ao menos duas explosões deixaram várias vítimas no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) confirmou que foi um atentado terrorista e o Talibã condenou o ataque (veja mais abaixo).

O Pentágono fala em “ataque complexo” e diz que há 12 militares americanos entre os mortos e ao menos 15 agentes feridos.

Imagens feitas por jornalistas afegãos mostram dezenas de corpos enfileirados e cobertos próximos ao local da explosão. Segundo a emissora britânica BBC e o “Post”, que citam fontes do governo afegão, ao menos 60 civis morreram após o ataque.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, lamentou as mortes dos militares que atuavam no controle do aeroporto em um comunicado, mas confirmou que a retirada continua.

Leia matéria completa no | G1 (globo.com)