
John Roberts, presidente da Suprema Corte dos EUA, afirmou que Donald Trump ameaçar destituir juízes federais “não é uma resposta apropriada” a divergências sobre decisões dos magistrados.
John Roberts, presidente da Suprema Corte dos EUA, afirmou nesta terça-feira (18) que Donald Trump ameaçar destituir juízes federais “não é uma resposta apropriada” a divergências sobre decisões dos magistrados.
A fala de Roberts aconteceu após o presidente dos EUA criticar duramente um juiz federal que tentou bloquear as deportações de supostos membros de gangues venezuelanas para El Salvador.
“Este juiz, como muitos dos juízes corruptos diante dos quais sou forçado a comparecer, deve ser IMPEACHADO!!!”, Trump escreveu no Truth Social – plataforma de rede social criada pelo Trump Media Group. Trump acrescentou: “Este juiz lunático da esquerda radical, um encrenqueiro e agitador que infelizmente foi indicado por Barack Obama, não foi eleito presidente”. A fala de Trump sobre voto popular tem o intuito de desacreditar a credibilidade do Poder Judiciário nos EUA.