Os Emirados Árabes Unidos bateram neste ano cinco recordes do Guinness com fogos de artifício durante as celebrações do ano novo nas quais usaram drones para iluminar o céu para ganhar posições na lista mundial.
De acordo com informações do jornal Expresso e da agência Lusa, ambos de Portugal, o emirado de Ras Al Khaimah estabeleceu o primeiro recorde mundial para “a maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones” ao formar uma torre de fogos de artifício com uma altura de 1.055,8 metros, excedendo o comprimento de qualquer arranha-céu do mundo, informou a agência oficial de notícias dos Emirados Árabes Unidos WAM.
O segundo registro foi alcançado na categoria “a maior quantidade de drones utilizados para lançar fogos de artifício ao mesmo tempo”, com 452 equipamentos lançando fogos de artifício ao mesmo tempo para criar uma formação visual com a frase “Feliz Ano Novo” no céu.
Na véspera do ano novo de 2019, o emirado já tinha alcançado dois recordes do Guinness nas categorias de “a mais longa cadeia de fogos de artifício do mundo” e “os mais longos fogos de artifício em linha reta”.
Por outro lado, no Sheikh Zayed Festival, em Abu Dhabi, três novos recordes do Guinness Book foram também estabelecidos com as boas-vindas aos primeiros minutos do ano novo com uma queima de fogos de artifício que iluminou o céu sobre a área de Al Wathba por 40 minutos com várias formações e cores.
Neste festival, o recorde de maior número de fogos de artifício foi quebrado em quantidade, tempo e forma, segundo os veículos portugueses.