×

Variante Ômicron: cientista britânica diz que é “a pior que vimos até agora”

O Reino Unido suspendeu nesta sexta-feira todos os voos de seis países africanos; residentes que chegaram destes locais farão quarentena

Variante Ômicron: cientista britânica diz que é “a pior que vimos até agora”

Todos os voos da África do Sul, Namíbia, Zimbábue, Botswana, Lesoto e Eswatini para o Reino Unido estão suspensos por conta da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Todos os voos da África do SulNamíbiaZimbábueBotswanaLesoto Eswatini para o Reino Unido estão suspensos por conta da nova variante do coronavírus, a Ômicron. O secretário de Saúde do Reino UnidoSajid Javid, disse que a partir das 12h00 desta sexta-feira (26), os seis países seriam adicionados à lista vermelha, com voos sendo temporariamente proibidos.

Javid disse que os cientistas estão “profundamente preocupados” com a nova variante, mas é preciso aprender mais sobre ela. De acordo com ele, a variante tem um número significativo de mutações, “talvez o dobro do número de mutações que vimos na variante Delta

E disse ainda: “E isso sugere que pode muito bem ser mais transmissível e as vacinas atuais que temos podem muito bem ser menos eficazes.” Já sobre adicionar os seis países à lista vermelha para ele significa “ser cauteloso e agir e tentar proteger, da melhor maneira possível, nossas fronteiras”.

O mais preocupante

A consultora médica chefe da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, Susan Hopkins, disse que a nova variante era “a mais complexa que já vimos” e “a mais preocupante que já vimos”.

A partir do meio-dia, os residentes e não residentes no Reino Unido e da Irlanda serão proibidos de entrar na Inglaterra se tiverem estado nos seis países nos últimos 10 dias.

Leia matéria completa na Revista Fórum (revistaforum.com.br)