Uma rede de TV ucraniana divulgou nessa sexta-feira (4/3) imagens de casas pegando fogo após acusar a Rússia de atacar uma área residencial em Chernihiv, no norte do país. A cidade não foi incluída no acordo de cessar-fogo parcial definido neste sábado (5/3).
Nas imagens divulgadas pela imprensa local, é possível ver uma moradora que aponta para as casas em chamas. Chernihiv é um dos alvos das tropas russas desde a invasão da Ucrânia. Ao menos 33 pessoas já foram mortas na região, e uma refinaria de petróleo na região foi bombardeada.
? Ataque das forças militares russas causaram um incêndios em Chernihiv, segundo a TV Ucraniana. Nas cenas é possível ver alguns moradores desesperados com a destruição do lugar. A cidade tem sido uma das frentes de ataque das tropas da Rússia pic.twitter.com/9fuVScXSSz
— Metrópoles (@Metropoles) March 5, 2022
Além de Kiev, capital ucraniana e coração do governo, Chemihiv, Ivankiv, Zhytomyr, Lviv, Chemowitz, Kherson, Odessa, Mykolaiv, Kamianske, Dnipro, Kharkiv, Mariupol, Belgorod, Boryspil e Chernobyl estão sob a mira dos russos.