×

Zelensky vai soltar prisioneiros ucranianos que lutem contra Rússia

Anúncio do presidente da Ucrânia ocorre no mesmo dia em que países tentam negociar um cessar-fogo e retirada das tropas russas

Zelensky vai soltar prisioneiros ucranianos que lutem contra Rússia

O anúncio de Zelensky ocorre no mesmo dia em que as delegações da Rússia e da Ucrânia se reúnem na tentativa de negociar um possível cessar-fogo do conflito entre os países.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (28/2) que o país vai soltar prisioneiros com experiência militar que aceitem lutar contra as tropas russas. “Dedicamos cada minuto à luta pelo nosso Estado. Todos que podem se juntar à luta contra os invasores devem fazê-lo”, disse o chefe ucraniano.

No começo da invasão, que teve início na última quinta-feira (24/2), o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, disse que qualquer cidadão que consiga segurar uma arma pode se unir aos militares do país para enfrentar a Rússia.

O anúncio de Zelensky ocorre no mesmo dia em que as delegações da Rússia e da Ucrânia se reúnem na tentativa de negociar um possível cessar-fogo do conflito entre os países. É a primeira vez que representantes das duas nações se reúnem desde que a Rússia deu início ao conflito. O diálogo ocorre na fronteira da Ucrânia com Belarus.

Leia matéria completa no  (metropoles.com)