Um adolescente de 14 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, contra Marlúcia Lima dos Santos, que tinha 57 anos, no município de Novo Airão, interior do Amazonas. A apreensão ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), testemunhas contaram que viram a Marlúcia caminhando pela cidade, em direção à sua residência, acompanhada do adolescente, que é um conhecido da família da vítima.
“A motivação ainda não foi esclarecida. Durante a apreensão, ele disse que estaria sob efeito de drogas e que existia uma dívida R$ 200 pelo serviço de pedreiro que ele prestou para a vítima, mas a própria família disse que isso não procede”, acrescentou o delegado.
O crime foi praticado no dia 25 de fevereiro deste ano, no bairro Nova Esperança, em Novo Airão. Marlúcia Lima foi encontrada sem vida em sua casa, com 40 marcas de golpes de faca no pescoço, rosto, olho e braços. O adolescente estava se escondendo na casa de parentes, que não sabiam sobre o crime.
O adolescente de 14 anos responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.