×

Cidade dos EUA tem ‘chuva de peixes’ jogados de aviões

Pilotos despejam até 35 mil trutas para abastecer de 40 a 60 lagos; método mantém sobrevivência de peixes

Cidade dos EUA tem 'chuva de peixes' jogados de aviões

Quando a Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah precisa reabastecer os lagos e riachos de grande altitude do estado com pequenas trutas, ela os despeja a partir de um avião voando baixo, a cerca de 30 a 45 metros acima do solo.

Nos lagos montanhosos de Utah, nos Estados Unidos, chuvas de peixes são vistas algumas vezes por ano.

Os peixes não voam, claro. Quando a Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah precisa reabastecer os lagos e riachos de grande altitude do estado com pequenas trutas, ela os despeja a partir de um avião voando baixo, a cerca de 30 a 45 metros acima do solo.

O processo, de acordo com a agência de vida selvagem, é surpreendentemente indolor. A maior parte dos peixes pequenos sobrevive.

A divisão da vida selvagem compartilhou recentemente um vídeo do processo de abastecimento aéreo de peixes (o método pelo qual os peixes são espalhados do céu), desacelerando em alguns trechos para mostrar os peixes freneticamente se debatendo enquanto são soltos.

A filmagem é então acelerada novamente para provar a rapidez com que o avião faz o trabalho. À primeira vista, o rastro de peixes no ar se assemelha mais ao vapor ou à fumaça do que a uma chuva de trutas.

É uma visão incomum, mas o reabastecimento aéreo acontece várias vezes por ano e está em prática desde 1950, de acordo com a divisão.

Leia matéria completa na  cnnbrasil.com.br