Um homem identificado como Wendrik Porto do Nascimento, 27 anos, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar do município de Coari e outro, identificado como Felipe da Silva Almeida, 23 anos, foi preso em flagrante com drogas e arma.
Segundo informações da polícia, a equipe recebeu uma denúncia, nessa quarta-feira (16), via linha direta, de que alguns homens estariam comercializando entorpecentes e exibindo armas de fogo na Rua Cesário Campêlo, intimidando moradores do local.
A guarnição se deslocou para o local informado. Chegando ao local, notaram que um dos indivíduos estava em via pública portando uma arma de fogo e apontou para a guarnição efetuand disparos. Houve troca de tiros no local e Wendrik foi atingido e morto.
O comparsa, Felipe, se entregou e foi algemado pelos policiais. Foram encontrados uma balança de precisão, uma porção grande de substância supostamente entorpecente tipo skunk e uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12, com uma munição não deflagrada.
Felipe da Silva Almeida recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia em Coari, para os procedimentos cabíveis.